Elisabete é uma lhama experiente. Adora andar pela fazenda atrás dos melhores lúpulos ingleses e sabe que o malte é fundamental para a sofisticação. A cor de cobre, o aroma e as suaves notas de caramelo a encantam.
Consumir a uma temperatura de 8 a 12º
Ora, Lord Inglês, essa cerveja é para você! Equilíbrio perfeito entre malte e lúpulo, representado nesse clássico inglês.
Fish and chips, lula à dore, carpaccio e escondidinho de frango.
O amargor da cerveja vem do lúpulo usado na fabricação. Para medi-lo, foi criada a IBU, ou International Bitterness Units,uma escala internacional de amargor. Para medir o amargor, é usada uma técnica de extração por solventes e um espectrofotômetro*. O amargor é menos perceptível em cervejas com alto teor de malte, então uma cerveja com amargor de 50 IBUs pode parecer menos amarga que uma com 30 IBUs porque a última usa muito menos malte que a primeira. Espectrofotômetro? É um instrumento de análise, amplamente utilizado em laboratórios de pesquisa, capaz de medir e comparar a quantidade de luz absorvida, transmitida ou refletida por uma determinada amostra.